quarta-feira, 25 de maio de 2011

Canções

CANÇÃO DA PROMESSA

Prometo nesse dia cumprir a lei
Sou teu escoteiro, senhor e rei
Eu te amarei para sempre cada vez
mais senhor minha promessa protegerás
da fé eu sinto orgulho ,quero viver
tal como ensinaste, até morrer

com alma apaixonada, servi - la - ei
ó minha pátria amada fiel serei

a promessa que um dia fiz junto a ti
para toda vida a prometi .

CANÇÃO DA DESPEDIDA

Porque perder as esperanças
de nos tornar a ver ?
Porque perder as esperanças
se a tanto querer ?
não é mais que um até logo
não é mais que um breve adeus
bem cedo junto ao fogo
tornaremos a nos ver .
com nossas mãos entrelaçadas ao
redor do calor
formemos nesta noite um circulo
de amor .
pois o senhor que nos protege e
nos vai abençoar
um dia certamente vai de novo
nos juntar .

O CUCO

Da Noruega distante
Veio esta canção
Cante cuco uma vez
Preste bem atenção
Oi-a tiria-oi-a
Tiria-oi-a cuco
Oi-a tiria-oi-a
Tiria-oi-a cuco
( vai aumentando o número de cucos)

O MAR ESTAVA SERENO

O mar estava sereno, sereno estava o mar,
O mar estava sereno, sereno estava o mar,
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna.
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna.
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna.
Vamos ver lá luna, lá luna, lá luna.

Ao cantar o mar estava sereno, repetir com as vogais

BRILHA A FOGUEIRA

Brilha fogueira ao pé do acampamento
Para alegria, não há melhor momento.
Velhos amigos, não perdem a ocasião
De reunidos cantar uma canção...

Hey Stodola, Stodola, Stodola pumpa,
Stodola pumpa, Stodola pumpa,
Stodola, Stodola, Stodola pumpa,
Stodola pumpa pum pa pum.

No acampamento, que faz o escoteiro?
Muito trabalha durante o dia inteiro
Mas quando a noite já trouxe a escuridão
Acende o fogo e cante uma canção.

Hey Stodola, Stodola, Stodola,
...

ESPIRITO DE "BP"

De BP trago o espírito sempre na
mente, sempre na mente
de BP trago o espírito sempre na
mente estará
de BP trago o espírito
no coração, no coração
no coração estará
de BP trago o espírito
junto de mim ,junto de mim
de BP trago o espírito
junto de mim estará
de BP trago o espírito
sempre na mente, no coração
junto de mim, estará
de BP trago o espírito
sempre na mente estará .

Alabum

Alabum, ticabum
Alabum, ticabum
Alabum, ticauaca,
ticauaca, ticabum

Ahã
Oh yes
Mais uma vez...

(bem alto, bem
baixo, bem fino,etc.)

Tche, Tche, Colê

Tche, Tche, Colê
Tche, Tche, Colissa
Lissa, Lissa, Lissa, Mana
Ô, No, No, Tche
Tche!
(Variando: forte, fraco, devagar, rápido, em cima, embaixo etc)

CAVALOS TROTANDO

Quando se quer o frio espantar
Põe-se os cavalos todos a trotar
Cavalos trotando uma pata
Cavalos trotando duas patas
Cavalos trotando três patas
Cavalos trotando quatro patas
Cavalos trotando cabeça
Cavalos trotando pulando

A árvore da montanha

A árvore da montanha, olêiaô
E a árvore da montanha, olêiãô
Esta árvore tinha um galho, oh que galho, belo galho, ai ai ai que amor de galho...
O galho da árvore...
E a árvore damontanha, olêiaô
E a árvore da montanha, olêiaô

Este galho tinha um broto, oh que broto, belo broto, ai ai ai que amor de broto...
O broto do galho, o galho da árvore

E a árvore da montanha...
Este broto tinha uma folha, oh que folha....
a folha do broto, o broto do galho, o galho da árvore...

E a árvore da montanha...
Esta folha tinha um ninho, oh que ninho, belo ninho, ai ai ai...
O ninho da folha, a folha do broto, o broto do galho, o galho da árvore...
E a árvore da montanha...
Este ninho tinha um ovo, oh que ovo, belo ovo...
Este ovo tinha uma ave...
Esta ave tinha uma pena...
Esta pena era da flexa....
Esta flexa tinha um arco...
Este arco era do índio...
Este índio tinha uma índia, oh que índia, bela índia, ai ai ai que amor de índia...
A índia do índio, o índio do arco, o arco da flexa, a flexa da pena, a pena da ave, a ave do ovo, o ovo do ninho, o ninho da folha, a folha do broto, o broto do galho, o galho da árvore...
E a árvore da montanha olêiaô, e a árvore da montanha, olêiaô...

CUMBAIÁ

Cumbaiá, Senhor cumbaiá (3 vezes)
Oh Senhor, cumbaiá

Alguém chora aqui, cumbaiá ...
Alguém reza aqui, cumbaiá ...
Alguém canta aqui, cumbaiá ...
Alguém ri aqui, cumbaiá

A VIAGEM

Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho
Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei
Mas eu cheguei
Eu vim depressa, eu não vim de caminhão
Eu vim a jato no asfalto desse chão
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei
Mas eu cheguei
Eu vim por causa daquilo que não se vê
Vim nu, descalço sem dinheiro e o pior
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei
Mas eu cheguei
Eu tive ajuda que você nem acredita
Deu-me a esperança de chegar até aqui
Me decidi eu vou andar,
Eu vou andar.

HINO ALERTA
(Letra e Música de Benvenuto Cellini)

Alerta, ó Escoteiros do Brasil, alerta!
Erguei para o ideal os corações em flor!
A mocidade ao sol da Pátria já desperta,
A Pátria consagrai o vosso eterno amor!
Por entre densos bosques e vergéis e floridos,
Ecoem nossas vozes de alegria intensa!
E pelos campos afora em cânticos sentidos
Ressoe o hino ovante à nova Pátria imensa!
Alerta! Alerta! Sempre Alerta!


Um, dois! Um, dois!
Ra-ta-plan! Do arrebol!
Escoteiros vede a luz
Ra-ta-plan! Olhai o sol
Do Brasil que nos conduz.


Unindo o passo firme a trilha do dever,
Tendo um Brasil feliz por nosso escopo e norte
Façamos o futuro em flores antever
A nova geração jovial, confiante e forte!
E se algum dia acaso a Pátria estremecida,
De súbito bradar: Alerta aos Escoteiros,
Alerta respondendo, à Pátria a nossa vida
E as almas entregarmos iremos prazenteiros!
Alerta! Alerta! Sempre Alerta!


Um, dois! Um, dois!
Ra-ta-plan! Do arrebol!
Escoteiros vede a luz!
Ra-ta-plan! Olhai o sol
Do Brasil que nos conduz.

CANÇÃO DO SÊNIOR

(Refrão)
Temos 15, 16, 17 anos
O futuro é nosso, vamos prosseguir
Vemos longe a brilhar a nossa estrela Dalva
Quando se é jovem não se pode desistir

Marchar avante, e sempre avante,
Por sobre a terra, pelos ares e pelo mar
Continuando se os outros param
Sorrindo mesmo se há vontade de chorar
Não sentir fome, não sentir sede
Ter persistência, paciência e resistir
Ser mais que humano, querer por dez
E conquistar a nossa meta no porvir

(Refrão)

A humanidade busca a verdade
Pela ciência, pelo estudo e o saber
E a mocidade é a como a flecha
Que vai do arco até o alvo sem temer.
A fé nos guia, coragem temos
Temos amor pra dar
aos outros, ajudar
E o que é mais fraco,
Mas nosso irmão
E vamos juntos o sucesso conquistar

Nenhum comentário:

Postar um comentário